The Beatles: Get Back (2021) trouxe momentos de intimidade do quarteto antes da separação. Dirigido por Peter Jackson, o documentário utilizou filmagens descartadas do filme Let It Be (1970), e alguns trechos ganharam destaque por evidenciar a genialidade dos integrantes., Como o vídeo de dois minutos onde Paul McCartney canta e toca, rapidamente compondo a faixa Get Back.
Get Back é um dos clássicos dos Beatles e foi single do disco Let It Be (1970). Embora no vídeo não usasse palavras e, sim, sons de vogais onde as letras entrariam, o baixista compôs a estrutura melódica da música rapidamente.
Ringo Starr e George Harrison assistiam de perto a criação de McCartney e, após pouco tempo, entraram na música. Starr usou palmas para marcar o ritmo, enquanto Harrison tocou acordes na guitarra. Apesar de não aparecer nas filmagens, John Lennon assinou a composição de Get Back com Paul.
Ted Gioia, estudioso do jazz e da história da música, compartilhou o trecho nas redes sociais e rasgou elogios ao Fab Four. “Nunca vi nada parecido. Há uma visão de pessoas criativas esperarem pela inspiração. Mas McCartney, aos 26 anos, consegue forçar esses momentos acontecerem. Quanta habilidade”.
Sobre The Beatles: Get Back
Com acesso a quase 60 horas de material gravado, o cineasta Peter Jackson mostra os bastidores das gravações dos Beatles para o álbum Let It Be (1969), o último da banda, através de imagens inéditas de bastidores. Dividida em três partes, a produção chegou ao Disney+ em 25, 26 e 27 de novembro.
Fonte: Rolling Stone Brasil