Além da Blitz, os alunos participarão também da ‘Caça à Engenharia - Os Grandes nomes que marcaram a origem e a evolução da Engenharia no Mundo'. Nessa etapa, por intermédio de pistas espalhadas pelo Inatel, os alunos serão desafiados a encontrarem o desafio final. "Cada equipe recebe, uma pista, a partir da qual poderão ter acesso às demais, que se encontrarão espalhadas por todo o campus", afirma a aluna de Engenharia Elétrica e gerente de Marketing da CP2ejr, Laís Moreira.
Ainda, de acordo com Laís essa "é uma forma descontraída de transmitir conhecimento e ao mesmo tempo despertar nos alunos ingressantes o senso de determinação, de responsabilidade e de interesse na busca de resultados e da importância de se tornar um ‘engenheiro empreendedor' em um ramo profissional que cresce, exigindo de seus profissionais cada vez mais criatividade e inovação".
Em outra atividade os calouros disputarão provas da ‘Olimpíada Esportiva - Esporte é vida, é saúde, é Integração!'.
Também como parte da programação da Integração de Calouros do Inatel, antecedendo a Blitz Solidária, acontece hoje, dia 30 , o debate 'Bebida X Direção' que reunirá no Auditório Aureliano Chaves os seguintes convidados: o diretor do Inatel, professor Wander Wilson Chaves, à abertura oficial do evento; o comandante da 3ª CIABMMG, capitão Cristiano Magalhães Silva, que apresentará a realidade do Corpo de Bombeiros; o médico, Dr. Beraldo Murad, que abordará os efeitos e conseqüências do álcool no corpo humano; o advogado, Dr. Júlio Cezar Caponi, que discutirá a Lei Seca e as conseqüências legais, bem como o comandante da 114ª CIAPMMG, capitão Mario Jorge Sandy, que mostrará estatisticamente a realidade de Santa Rita do Sapucaí.
Laís lembra que o debate será aberto a toda a comunidade. "Nosso objetivo é conscientizar também os cidadãos santa-ritenses sobre os inúmeros problemas causados por motoristas alcoolizados. Pois, a maioria das pessoas acredita que a ingestão de álcool em doses determinadas não altera os efeitos psicológicos. Com esse ato, depois de um ano da promulgação da Lei Seca, queremos destacar e relembrar a sua importância aos jovens. Considerando que as estatísticas do Departamento Nacional de Trânsito revelam que 6 mil jovens, entre 13 e 29 anos, morrem por ano no Brasil vítimas de acidente de trânsito. São cerca de 500 mortes por mês e o excesso de bebida alcoólica é, sem dúvidas, o responsável por uma parcela significativa desses acidentes", conclui.