
Dentro do carro há um tablet que monitora os dados de velocidade e direção do veículo. As estudantes do Inatel foram responsáveis pela melhora do sistema de telemetria do carro, que é baseado na plataforma de prototipação Arduino, além de outras melhorias que resultaram em um melhor monitoramento do consumo de energia, gerenciamento dos sensores de velocidade.
A aluna Críscilla Barrozo Lutterbach pilotou o carro na competição na Holanda. De acordo com a estudante, participar do torneio foi incrível. "Além de ser em um país diferente, também participaram pessoas de muitos lugares da Europa e com diferentes costumes, línguas e culturas. Foi bom para sentir o clima de competição, pois isso existe no mercado de trabalho e também para conhecer novas pessoas, e entender o que acontece fora do Brasil em relação à tecnologia", relata.
A aluna Críscilla Lutterbach pilotou o carro elétrico na corrida Shell Econ Marathon Europe 2013Críscilla, que está na Espanha há nove meses, enfatiza que os aprendizados no Inatel foram essenciais no desenvolvimento do carro elétrico. "Os conhecimentos adquiridos no Inatel foram bem utilizados durante todo o projeto. A base que o Instituto nos proporcionou tanto em conteúdos estudados, como em práticas feitas nos laboratórios e a Fetin contribuíram para que desenvolvêssemos o circuito utilizado no projeto", destaca.
Para ver mais fotos da competição acesse: http://migre.me/eMD9v

