Após a passeata, os participantes se concentraram na Praça Santa Rita, onde durante todo o dia foi recebido lixo eletrônico, como pilhas, baterias, computadores, aparelhos de som, entre outros. Cerca de três toneladas e meia de lixo foram arrecadadas.
De acordo com um dos responsáveis pelo "Projeto Lixo Eletrônico" do Inatel cas@viva, William Rodrigues de Magalhães essa arrecadação tem uma grande importância para a população santa-ritense, "Essa ação ajuda na conscientização da população, mostrando que cada pessoa pode contribuir com o meio ambiente descartando seu material eletrônico em local correto evitando ser descartado em lixo comum.", afirma.
Após a ação realizada na praça, o lixo arrecadado foi enviado para um galpão e passará por uma triagem. Segundo orientadora pedagógica do Programa Inatel cas@viva, Renata Aparecida Mendonça Villela o material arrecadado será separado de acordo com a finalidade que será utilizado. "Iremos separá-lo e posteriormente encaminhá-los para uma empresa em São Paulo, chamada "Casa dos metais", que dará o destino correto.", finaliza.
Em sete edições do evento já foram recolhidos cerca de 24 toneladas de lixo eletrônico pelo Inatel cas@viva.