O coordenador adjunto do Grupo de Trabalho sobre 5G do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Genilson Pavão Almeida, esteve no Inatel nos dias 19 e 20 de junho e conheceu as áreas de pesquisa nas novas gerações de comunicações móveis e debateu sobre as possibilidades de parceria para capacitação profissional.
Criado este ano, o Grupo de Trabalho sobre 5G tem por objetivo uniformizar a prestação de serviços 5G no Brasil e entender as dificuldades na implantação da tecnologia. "O objetivo final é mapear como o Sistema Confea/Crea pode contribuir para melhorar esses serviços em prol do desenvolvimento da engenharia nacional e da proteção da sociedade brasileira", disse Pavão, que enfatizou também a importância da conscientização sobre a seguança dos profissionais que atuam nas instalações das redes.
O egresso do Inatel e presidente da Associação de Ex-alunos do Instituto, Marcius Vitale, é membro do GT e acompanhou a visita ao campus. “É sempre bom estar de volta e ver a evolução do Inatel. Acredito que o Instituto pode contribuir muito com o Confea”, disse Vitale.
“Aqui no Inatel a gente vê o que se espera de uma universidade, gerar conhecimento e gerar valor agregado ao conhecimento, que é o desenvolvimento de novas tecnologias com soluções reais para a sociedade brasileira e para o mundo, que geram emprego, renda”, completou o conselheiro Genilson.