Curso de Engenharia Biomédica é reconhecido pelo MEC

inatel-labressonancia

Laboratório de Ressonância Magnética do Inatel possui equipamento destinado somente para estudoFoi publicado ontem, 31 de março, no Diário Oficial da União, o reconhecimento do curso de Engenharia Biomédica do Inatel, por meio da portaria nº 217, do dia 28 de março de 2014. Além de representar a validação nacional dos diplomas oferecidos pela instituição na área, o reconhecimento indica que o curso atende aos requisitos legais exigidos para cursos de Engenharia e aos padrões de qualidade estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

O curso de Engenharia Biomédica possui atualmente 256 alunos matriculados e a primeira turma irá se graduar em dezembro deste ano. O Inatel foi a sexta instituição de ensino do país autorizada pelo MEC a criar a graduação na área, que teve início em 2010, e está entre as 11 que oferecem o curso atualmente.

Este ano, o Inatel completa dez anos de trabalhos em Engenharia Biomédica, que começaram com a criação de um grupo de estudos e culminaram na criação do curso de graduação na área. Os investimentos para a implantação de laboratórios específicos e aquisição de equipamentos destinados ao estudo das tecnologias voltadas para a Saúde ajudaram a consolidar a expertise do Instituto no ramo neste período.

Segundo o coordenador do curso de graduação em Engenharia Biomédica do Inatel, professor Fabiano Valias de Carvalho, a intenção agora é buscar o reconhecimento no mercado de trabalho com a inserção dos primeiros profissionais formados pela instituição na área, que começam a atuar a partir deste ano.

Além do curso de graduação, o Inatel oferece pós-graduação em Engenharia Biomédica e Engenharia Clínica e treinamentos destinados a hospitais, clínicas e empresas do setor médico-hospitalar.