Há alguns meses a rotina de todos passou a ser, em muitos momentos, pela tela de computador. Trabalho, estudo e até encontros com amigos e família ocorrem de maneira virtual. Pensando nessa nova realidade e também nos profissionais que estão em home office, a área de educação continuada do Inatel adaptou os treinamentos oferecidos em diversas áreas de tecnologia para a modalidade telepresencial. “Essa foi uma iniciativa paliativa no início da pandemia que deu muito certo, com grande procura por estudantes e profissionais do mercado em busca de qualificação e treinamento em áreas em alta no mercado”, afirma Francine Oliveira, especialista do Inatel. Além de iniciativas particulares de profissionais, empresas também vem buscando esses treinamentos telepresenciais para qualificação de colaboradores.
São mais de 15 cursos com carga horária de 8 horas, dividida em duas horas diárias, de segunda a quinta-feira. Entre as opções mais procuradas está o treinamento em 5G, que já teve várias turmas, além de IPV6, Machine Learnng, Redes IP de Nova Geração, Profibus e Profinet, entre outros.
Os interessados devem acessar a página www.inatel.br/extensao para consultar as opções de treinamento, datas e inscrição. Dois dias antes do iníco do curso, os inscritos recebem os dados de acesso por e-mail.