As inscrições para os cursos de Mestrado e Doutorado em Telecomunicações do Inatel estão abertas até 8 de julho. Os alunos podem desenvolver pesquisas dentro das linhas de Dispositivos de RF e Fotônicos para Telecomunicações e Redes e Sistemas de Telecomunicações.
O Inatel está à frente de várias pesquisas de ponta e foi selecionado este ano como um Centro de Competência Embrapii em Redes 5G e 6G, por conta de toda a expertise nessa área em mais de uma década de estudos nas novas gerações de comunicações móveis.
Bolsas
Os alunos dos cursos stricto sensu do Inatel têm várias possibilidades de bolsas, incluindo os projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação que o Inatel faz parte, como o recém-lançado SemeAr, com o intuito de incentivar a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias emergentes visando inserir produtores rurais no processo de transformação digital, com bolsas pagas pela Fapesp. Há ainda empresas parceiras que custeiam bolsas de manutenção para alunos do mestrado e doutorado em pesquisas específicas durante o curso. Os valores são definidos de acordo com cada parceria e objetivo da pesquisa.
Há também os programas da Capes, CNPq e Fapemig, além das bolsas da Finatel, que podem chegar até 100% do valor da mensalidade de acordo com avaliação socioeconômica do candidato. Ex-alunos do Inatel têm 50% de desconto na mensalidade e ainda podem combinar com outros tipos de bolsa. E há a opção da Fundacred, com a possibilidade de pagar 50% das mensalidades após finalizado o curso de mestrado ou doutorado no Inatel.
As aulas começam 1º de agosto e acontecem de segunda a sábado, no campus do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí.