Cursos Superiores de Tecnologia do Inatel são avaliados pelo MEC/INEP

inatel-avaliacao-mec-out-2012Graduações em Redes de Computadores e Automação Industrial receberam conceito 4

Equipe de avaliação do MEC, coordenadores dos cursos de graduação e diretoria do Inatel

Os cursos de Tecnologia em Redes de Computadores e Automação Industrial foram considerados "muito bons" pela avaliação do Ministério da Educação (MEC) e receberam o conceito 4, em uma escala de 1 a 5.

banner-mec-vestibularA avaliação foi realizada nos dias 01 e 02 de outubro, levando em conta três aspectos; o contexto educacional, que engloba o projeto pedagógico do curso, documentação, estágio, estrutura das aulas, apoio discente e procedimentos de avaliação; o corpo docente, com análise da titulação, experiência em sala de aula e profissional, publicações, regime de trabalho e coordenação. O terceiro contexto avaliado foi o da infraestrutura da instituição, salas de aula, laboratórios, sala dos professores, biblioteca, órgãos de apoio, como os núcleos e secretarias. O resultado da avaliação ainda será publicado no Diário Oficial da União.

A primeira turma do curso de Tecnologia em Redes de Computadores irá se formar neste semestre e para o coordenador da graduação, professor Edson Gimenez, a recém conquista "fortalece o compromisso do Inatel com seus alunos e a comunidade e para os alunos é um motivo de alegria e orgulho, pois eles são parte integrante deste conceito altamente positivo."

inatel-avaliacao-mec-out-2012O coordenador do curso de Tecnologia em Automação Industrial, professor Alexandre Baratella, afirma que a avaliação foi extremamente positiva para realizarmos a melhoria contínua no curso e verificarmos os pontos fortes e fracos de cada dimensão avaliada. "É uma conquista que valida e mostra a toda comunidade a força do Inatel e de seus colaboradores para atingir o objetivo de excelência em educação", disse. A primeira turma do curso de Automação Industrial irá se formar em julho de 2013 e muitos já estão inseridos no mercado de trabalho da região.

Para o diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques, trata-se do justo reconhecimento do trabalho de uma comunidade inteira. "Professores, funcionários e parceiros, que compreendem que o papel de uma instituição de Ensino Superior deve ser o de oferecer, à nossa região e ao nosso país, um programa educacional que proporcione uma formação de excelência, contando com uma infraestrutura laboratorial, um grupo de competentes professores e de uma assistência estudantil que possibilite aos alunos um desenvolvimento muito forte, tanto nos aspectos de formação geral, quanto à formação profissional e específica de cada área do conhecimento".