Em uma primeira etapa, os estudantes elaboraram um pré-descritivo de negócios para identificar a área e o público alvo que vão trabalhar. Depois, os alunos levantaram os pontos fracos e fortes do projeto e também as ameaças e as oportunidades que podem encontrar no mercado externo, caso planejem abrir uma empresa no futuro. Por fim, definiram o cronograma de execução das atividades até o início da feira.
Alunos durante dinâmica que debateu os projetos da Fetin
Esta forma de motivação e orientação dos alunos foi definida após uma pesquisa que mostrou os objetivos dos estudantes que participam da Fetin. De acordo com o professor e coordenador da feira, Bruno de Oliveira Monteiro, a pesquisa mostrou que, além de desenvolver o conhecimento adquirido ao logo do ano, eles querem estreitar os contatos profissionais. "Por isso, representantes de vários setores do Inatel participaram da dinâmica, do Núcleo de Estágios e Serviços Profissionais, da Assessoria de Comunicação e Marketing e do Centro de Integração Científico e Cultural. O objetivo é acompanhar os projetos desde o planejamento para identificar a melhor maneira de aproximar os alunos do mercado".
A Fetin será realizada no campus do Inatel e é aberta à comunidade. Os visitantes também poderão participar de atividades como workshops ligados à tecnologia. As escolas interessadas podem buscar informações na Comissão Permanente do Processo Seletivo do Inatel, através do telefone (35) 3471-9345.