Em entrevista, vice-presidente da Ericsson fala do CP&D de IPTV do Inatel

eduardoricottaCentro foi criado depois de parceria entre a multinacional e governo de Minas

Em entrevista ao site www.telesintese.com.br, o ex-aluno do Inatel e vice-presidente da unidade Brasil da Ericsson, Eduardo Ricotta, falou da parceria entre a multinacional e o governo de Minas Gerais que resultou na criação de dois Centros de Pesquisa e Desenvolvimento de aplicativos para IPTV e IMS, um deles no Inatel, em Santa Rita do Sapucaí. Essas tecnologias são essenciais para integração das telefonias fixa e móvel e da TV Digital.

Eduardo Ricotta, ex-aluno Inatel e vice-presidente da unidade Brasil da Ericsson

Pelo convênio firmado no ano passado, a Ericsson e o governo mineiro vão investir R$ 16 milhões de reais nos dois centros, sendo um no Inatel e outro em Belo Horizonte. O acordo integra o programa Inove em Minas, ligado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que tem por objetivo atrair atividades de pesquisa e desenvolvimento e empresas de base tecnológica para o Estado.

De acordo com o gerente de desenvolvimento de software do Inatel, o professor Guilherme Marcondes, esse projeto vai permitir um aumento no volume de trabalho em um mercado que é uma tendência mundial. "A expectativa é de que ao final de dois anos cerca de 25 pessoas trabalhem no Inatel desenvolvendo software para IPTV".

Confira a entrevista no link de Eduardo Ricotta no link abaixo:
http://www.telesintese.com.br/index.php/indice-geral-entrevista/17071--ericsson-cresce-12-no-brasil-e-inova-em-aplicacoes-para-iptv-e-ims