Empresa incubada no Inatel recebe autorização de funcionamento da Anvisa

logolifetecLicença é obrigatória e abre caminho para lançamento de novos produtos na área da saúde

Desde o dia 28 de fevereiro de 2011 a empresa Lifetec do Brasil, empresa incubada no Inatel, tem autorização dada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para fabricar e distribuir produtos para o setor da saúde. Essa autorização é obrigatória para todas as empresas que atuam nesse setor.

A Lifetec do Brasil entrou para a Incubadora de Empresas do Inatel em 2008 e é administrada pelos sócios Marcelo Henrique Vieira, estudante do nono período de Engenharia Elétrica do Inatel, Fernando Henrique de Faria, médico e dentista, e Andréia Malaquias, administradora de empresas.

Foram dois anos de trabalho para atender os pré-requisitos estabelecidos pela Anvisa afim de comprovar a capacidade técnica e operacional da empresa. Para isso, deve-se cumprir o conceito de "boas práticas de fabricação" como, por exemplo, desenho do fluxo operacional, estrutura, equipamentos adequados para o controle de qualidade do produto e execução do controle de qualidade de acordo com o que determina as normas.

No ano passado, a empresa lançou no mercado um visualizador de radiografia de led, o "Negatec", que não precisa de registro na Anvisa, e, segundo os empreendedores, a aceitação no mercado vem sendo positiva. "Abrimos a distribuição no Brasil todo e já temos os distribuidores aguardando os próximos lançamentos dos produtos que precisavam da autorização do Ministério da Saúde", disse a administradora Andréia Malaquias, que reforçou que a empresa também irá atuar no Mercosul.

Segundo a administradora da empresa, a partir de agora a Lifetec irá finalizar o desenvolvimento de novos produtos para entrar com o registro ou cadastro na Anvisa. "Esse ano será de muitos lançamentos da Lifetec", completou Andréia.

 

Visualizador de radiografia de led da Lifetec do Brasil