Nos dias 5 e 6 de novembro, o Inatel foi sede da 8ª reunião regional promovida pelo Núcleo das Empresas Juniores do Sul de Minas Gerais, com a participação de 30 empresas juniores de várias instituições de ensino superior e 326 jovens. O evento contou com palestras e uma gincana, que integrou e motivou os participantes. A Empresa Júnior do Inatel – CP2eJr foi reconhecida com o prêmio de EJ Inovadora, por já ter atingido todas as metas do ano e oferecer ao mercado uma solução com potencial de impacto e inovação.
A CP2eJr integra a Federação das Empresas Juniores de Minas Gerais (FEJEMG) e atualmente tem como diretora presidente a aluna do sexto período de Engenharia de Computação do Inatel, Amanda Silva Guimarães. “Ter a responsabilidade e o privilégio de liderar a CP2eJr em 2022 foi muito diferente de tudo que eu imaginei que seria. Fazer parte do Movimento Empresa Júnior é aprender todos os dias, sentindo um friozinho na barriga por estar se desafiando e conhecer o melhor que os jovens tem a oferecer: atitudes para construir um presente e um futuro melhores. Além de tudo isso, a vivência empresarial é uma experiência intensa, que traz muitos aprendizados e que deixa muitos momentos marcados no coração”, conta Amanda.
O Movimento Empresa Júnior surgiu na década de 60 e é repleto de oportunidades para quem deseja evoluir pessoalmente e profissionalmente através da vivência empresarial. “O Movimento Empresa Júnior é gigante, eventos como este onde diversas pessoas estão compartilhando ideias e ajudando umas as outras são extremamente necessários. Quem participa de uma Empresa Júnior está em um ambiente que pode crescer, seja pessoal ou profissionalmente, e a CP2eJr busca oferecer isso a seus membros da melhor maneira possível com a ajuda da instituição”, afirma o estudante Guilherme Venâncio, diretor de projetos da CP2eJr.