Engenharia de Controle e Automação do Inatel recebe conceito máximo do MEC/INEP

O curso de Engenharia de Controle e Automação do Inatel foi considerado "excelente" pela avaliação do Ministério da Educação (MEC) e recebeu conceito 5, o máximo dado pelo MEC/INEP. O resultado ainda será publicado no Diário Oficial da União.

A avaliação do curso ocorreu nos dias 15 e 16 de dezembro e levou em conta cerca de 20 itens em três dimensões: organização didático pedagógica, o corpo docente, e infraestrutura. O coordenador do curso, professor Alexandre Baratella, afirma que a avaliação tão positiva veio comprovar a qualidade do trabalho realizado pelo Inatel no ensino da Engenharia e Tecnologia. Segundo o coordenador, a comissão avaliadora do MEC destacou a estrutura dos laboratórios, a relação dos alunos, professores e coordenação do curso, e o corpo docente muito bem qualificado. Dos 33 professores do curso de Controle e Automação, 91% são mestres e doutores. "A avaliação mostra que o trabalho de todos os colaboradores do Inatel está sendo feita de uma forma muito correta e séria", diz Baratella.

A aluna Juliana de Almeida Mendes é da primeira turma do curso de Controle e Automação e afirma que o conceito máximo da avaliação traz tranquilidade e ainda mais ânimo para os estudantes que ingressam no 7º período em 2015. "Dá orgulho de estar em um curso como o do Inatel, que dá liberdade e oportunidade de crescer profissionalmente ainda dentro da faculdade. Afinal, podemos conhecer todas as possibilidades de mercado que são apresentadas em diversas atividades aos alunos".

O curso de Engenharia de Controle e Automação foi lançado pelo Inatel em 2012, depois de anos de experiência na área de automação com os cursos de Tecnologia e pós-graduação. A graduação nessa área atende uma demanda crescente de vários setores, já que o engenheiro formado em Controle e Automação pode atuar em várias áreas como elétrica, telecomunicações, petrolífera, automobilística, mineração, entre outras.