Segundo o coordenador geral do NEmp, Rogério Abranches da Silva, a participação no edital da FAPEMIG teve o intuito de aprimorar a gestão da incubadora, de modo que a mesma esteja sempre atenta e aberta às constantes transformações tecnológicas, econômicas e sociais, visando impactos positivos diretos no desenvolvimento de cada micro e pequena empresa que passar pelo programa. "Com mais esse incentivo, vamos dar continuidade na pesquisa, desenvolvimento, implementação e aprimoramento do modelo de gestão do NEmp e, em especial, da Incubadora, que é certificada pela norma ISO 9000", explica.
O projeto aprovado propiciará a manutenção da equipe do NEmp, com a prorrogação de contratos de bolsistas, aquisição de notebooks e recursos para despesas com despesas de viagens também estão na lista das prioridades.
O coordenador ainda ressalta que participaram do edital, mais de 20 Incubadoras mineiras, através de suas instituições gestoras, e somente 14 tiveram seus projetos contemplados. "Essa nova conquista da Incubadora é reflexo do trabalho e do comprometimento de cada membro da equipe do NEmp, ao longo dos anos", conclui Rogério.
Reconhecimento
O Programa de Incubação de Empresas do Inatel iniciou suas atividades em 1985. A partir de 1992, o Programa passou a ter instalações próprias e regulamento específico.
Em 1999, o programa foi reformulado e passou a ser coordenado pelo Núcleo de Empreendedorismo do Inatel, o NEmp.
Atualmente a Incubadora possui 39 empresas graduadas, 09 empresas em processo de incubação e está com edital aberto para a seleção de novos empreendimentos. As empresas graduadas e incubadas atualmente na Incubadora, faturam juntas mais de 30 milhões de reais por ano.
.