Veja alguns dos projetos de destaques desse ano:
Ecoestufa – O produto tem por objetivo proporcionar ao consumidor uma alimentação saudável, tornando possível o cultivo de hortifruti orgânico a pessoas que não possuem espaço em casa, de maneira compacta e de fácil manutenção.
Head Tracking – O projeto busca aumentar a interatividade dos games, trazendo o ambiente virtual para fora de uma tela plana e bidimensional, através do rastreamento da posição do usuário em frente à tela. Segue a nova tendência no mercado do entretenimento eletrônico, que considera a simulação de situações reais, não mais através de botões, mas com movimentos similares aos dos personagens.
Massageador cardíaco – O projeto visa proporcionar mais rapidez e precisão nas massagens cardíacas. Sua tecnologia, tamanho e custo o tornam mais interessante em relação a outros. De uso simples, qualquer pessoa com pouca experiência poderá utilizar o massageador.
Wi-vídeo – É um dispositivo que realiza transmissões de sinais vídeo e áudio para aparelhos de TV sem a utilização de fios, proporcionando uma maior comodidade a seus usuários, com alta portabilidade. Para acioná-lo ele poderá estar a uma distância de até 100 metros da TV.
IcePelt - Produto de uso doméstico/comercial destinado a resfriamento em poucos minutos de latas de 350ml, com baixo consumo energético.
Sistema de Irrigação Automático - Tem como objetivo facilitar a vida do produtor rural pois, além de barato, ele economiza água e o tempo do trabalhador.
A lista completa dos projetos pode ser acessada em www.inatel.br/fetin.
A Feira Tecnológica do Inatel acontece no Ginásio Poliesportivo do Instituto. O evento teve início no dia 16 de outubro e vai até meio-dia deste sábado, dia 18, quando será realizada a premiação dos projetos.