Fetin movimenta o campus

A Feira Tecnológica do Inatel - Fetin começou quinta-feira com a exposição de quase 60 projetos desenvolvidos pelos alunos do Inatel e também estudantes estrangeiros de universidades parceiras do instituto.

Os dois primeiros dias de feira reuniu centenas de estudantes de diversas cidades da região, do Estado e também do Rio de Janeiro, Espírito Santo, e interior de São Paulo. De Campo dos Goitacazes vieram dois ônibus com 80 alunos e dez professores do Instituto Federal Fluminense. Eles ficaram dois dias na cidade, visitaram a Fetin e conheceram a infraestrutura oferecida pelo Inatel. O professor Alcemir Gama de Oliveira afirma que o aprendizado foi muito grande. "Essa feira é uma referência. Gostei de tudo o que vi. Os alunos e nós levaremos muito conhecimento".

O estudante do Pronatec de Furnas Pablo Ravel também aprovou a infraestrutura da instituição. "Tem muita prática, laboratórios equipados, dá vontade de estudar aqui", disse.

Na abertura da Fetin, o diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques, parabenizou o empenho dos alunos no desenvolvimento dos projetos expostos. "Os nossos alunos se empenham para transformar o que aprendem em sala de aula em projetos para atender às demandas da sociedade", disse.

Este ano, a Fetin também apresenta 15 projetos internacionais, de estudantes da Bolívia, Colômbia, Espanha e Sérvia, de universidades parceiras do Inatel. O aluno Humberto Borda da Universidade Autônoma Gabriel Rene Moreno, da Bolívia, participa pelo segundo ano da Fetin. "É muito bom ver a interação cultural que acontece na Feira e observar os diferentes tipos de projetos que estão sendo expostos e que poderão contribuir com o futuro da humanidade".

A feira continua nesta sexta-feira até as 22h e sábado, das 9h às 12h, no ginásio poliesportivo do Inatel.