Funcionários da conservação e manutenção do Inatel aprendem informática em treinamento especial

treinamento informatica casaviva outubro 2018 7webAções que dão certo devem continuar e crescer. Foi assim com o projeto que começou como uma ação voluntária de dois alunos do Inatel no ano passado e tornou um programa de treinamento oficial para os funcionários que trabalham na área de conservação e manutenção do campus do Instituto. “Foi uma iniciativa da instituição para contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos colaboradores que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer as ferramentas de informática”, explica a gerente de Recursos Humanos do Inatel, Roselene Carvalho.

No mês de outubro, 38 funcionários iniciaram o treinamento em microinformática, com duas aulas semanais que contemplam ensinamentos desde ligar um computador, utilizar uma calculadora, acessar e enviar e-mails, consultar a intranet do Inatel, entre outras curiosidades do meio digital. “Estou adorando. É um grande desafio aprender, mas importante para agregar conhecimento pensando em futuro melhor”, diz Francisco Mendes Silva.

As aulas ocorrem na Cas@Viva, projeto social do Inatel, durante o expediente, e são ministradas por colaboradores. Para Fernanda Caren Vilela, a experiência é transformadora para todos. “Eu me ofereci para atuar nesse programa e está sendo incrível. Eu ensino e aprendo muito com a vivência de cada um”, afirma a colaboradora que ministra os treinamentos às quartas e sextas junto com Elisa Marinho de Oliveira. Também apoiam o programa os colaboradores Edpo Donizete da Silva, Francielly Laranjo e Luiz Roberto Camargo Teixeira.

inatel treinamento outubro 2018A auxiliar de conservação Flaviana de Cassia Alves Correa está animada com o curso e com a possibilidade de aprender sobre o mundo da tecnologia. “Trabalhamos em um ambiente de tecnologia e as coisas mudam muito rápido, por isso, é importante esse treinamento”.

“Fico na expectativa pelo dia da aula para aprender coisas novas. É legal saber como funciona o que vemos no nosso dia a dia no campus”, afirma Luciana Domiciano.