Os 111 alunos do programa social Inatel Cas@Viva receberam nesta segunda-feira, dia 15 de dezembro, o certificado de conclusão do projeto de Alfabetização Tecnológica para Inclusão Social para estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio e Alfabetização Tecnológica para Inclusão Digital de Adultos.
A cerimônia contou com a presença de familiares dos alunos, funcionários e voluntários da Cas@Viva, do vice-diretor do Inatel e pró-diretor de Graduação, professor Carlos Nazareth Motta Marins, do pró-diretor de extensão comunitária e coordenador do programa Cas@Viva, professor Wander Wilson Chaves, além de representantes das escolas públicas Dr. Delfim Moreira, Dr. Luiz Pinto de Almeida, Dr. José Ribeiro de Carvalho, Sanico Teles e Sinhá Moreira.
Na abertura da cerimônia, o vice-diretor do Inatel falou sobre a data especial e a rica troca de aprendizado entre alunos e colaboradores do Inatel cas@viva. "Aprendemos muito com vocês, com a forma carinhosa que frequentam os nossos ambientes, com toda energia e disposição que vocês trazem para o Inatel", disse o professor Carlos Nazareth.
O pró-diretor de extensão e coordenador do programa, Wander Chaves, agradeceu a equipe do Inatel cas@viva e aos pais dos alunos pela confiança na instituição. "Junto com as escolas, buscamos suplementar a educação dos alunos para que tenham uma vida honrada e correta".
A oradora da turma foi a aluna Thayná Monteiro Rita, que resumiu o "ano de maravilhoso convívio e de aprendizado". A estudante Rafaela Batista da Silva falou o significado do programa na vida dela. "O Inatel cas@viva é minha segunda casa. As amizades que eu fiz são como uma família. Aprendi sobre união, amor, a nunca desistir dos meus sonhos e seguir sempre em frente".
Onze senhoras também receberam o certificado de conclusão do programa Alfabetização Tecnológica para a Inclusão Digital de Adultos". A pensionista Vanete de Souza disse que a experiência foi transformadora. "Mudei muito ao participar do Inatel cas@viva, melhorou minha autoestima. Aprendi a utilizar a internet, email, redes sociais. Tenho um neto e agora posso acompanhá-lo".