Inatel conquista Selo de Responsabilidade Social do Instituto ELA

O Inatel recebeu o 'Selo de Responsabilidade Social Feminina' do Instituto ELA - Educadoras do Brasil pelo compromisso da instituição com os problemas sociais enfrentados pelas mulheres e também ao preencher os requisitos de apoio a ações de desenvolvimento de meninas e mulheres para o mercado de trabalho. “O Instituto ELA avalia o quanto a instituição se organiza ou se movimenta para falar sobre a temática feminina e também na prática agir tal qual, como realização de eventos, oferta de empregos, estágios, entre outras ações”, disse a coordenadora do Núcleo de Orientação Educacional da instituição, Ludimila Rocha. Atualmente, o Inatel tem 280 funcionárias, 277 alunas na graduação e 53 no programa Inatel cas@viva. Como integrante do ELA, o Inatel também participada do projeto Adote um Ciclo, que disponibiliza absorventes em rede pública de ensino de regiões de baixa renda ou em vulnerabilidade social.

A entrega do Selo foi realizada durante o Congresso de Gestores da Educação, o GEduc Oficial, que aconteceu na última semana de março, em São Paulo e a conquista será celebrada com a comunidade durante o Girls in ICT, que será realizado no Inatel do dia 27 de abril.
O evento marca a data criada pela International Telecommunications Union (ITU) e irá reunir estudantes, empresárias, pesquisadoras e especialistas em várias apresentações, incluindo a palestra show da executiva, escritora e consultora Martha Gabriel, referência mundial na área de estratégia em Negócios Digitais e embaixadora da ONG Geek Girls Latam no Brasil. Com o tema “Liderando o Futuro”, a palestra irá abordar o futurismo e sua importância, trazendo técnicas simples que podem ser aplicadas por qualquer indivíduo para ampliar o seu poder de enxergar e criar futuros por meio da visualização de cenários.

A programação também vai contar com o relato de mulheres profissionais do mercado de tecnologia nas áreas de desenvolvimento de software, café e telecomunicações, com carreira internacional, além de uma intervenção cultural que vai reunir Sinhá Moreira e Maria Bonita, uma produção da Sapucaí Eventos. O evento é aberto e gratuito. A programação completa e inscrição estão neste link.