Na mesma ocasião, as outras 16 instituições operadoras do PRIME, espalhadas por todo o país, também divulgaram suas listas de empresas classificadas. Conforme consta no edital do programa, publicado na página da Incubadora, as empresas não classificadas têm o direito de entrar com pedido de recurso.
"Das 128 empresas inscritas no Inatel, 89 passaram à segunda fase do programa", afirma o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo do Inatel, Rogério Abranches da Silva. Segundo ele, os critérios de seleção das empresas que foram aprovadas na primeira fase foram exatamente os apresentados no "item 6.1 - Proposta Simplificada", do edital do programa.
Etapa
Na segunda fase do programa, os empresários das empresas classificadas participarão obrigatoriamente de um treinamento intensivo ministrado pela Fundação Dom Cabral - FDC e, logo após, desenvolverão e apresentarão um projeto detalhado conforme consta no "item 6.3 - Proposta Detalhada" do edital, que será novamente avaliado por um comitê, conforme o "item 8 - Comitê Avaliador", que finalmente selecionará as empresas que serão contempladas para receberem os benefícios do programa.
Para tomar conhecimento do edital e das empresas pré-selecionadas, o site da Incubadora do Inatel é http://incubadora.inatel.br/prime. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (35) 3471.9934, com Ivan Edson.