O Auditório Aureliano Chaves, lotado, reuniu alunos, professores do Inatel, da rede pública e privada, alunos e pessoas da comunidade o que chamou a atenção da professora Daniele por estar em ambiente de tecnologia discutindo humanidades. "Estou profundamente surpreendida. Isso é um ato de resistência, é um ato político que faz a gente compreender que tecnologia e humanidades vêm corroborar para a formação do estudante para que ele seja de fato um profissional completo. Que o aluno não esteja simplesmente vinculado a certas técnicas, para que ele pense nessas técnicas como forma real de melhoria da qualidade de vida das pessoas. Afinal é essa a função social da tecnologia, melhorar a vida das pessoas e diminuir a desigualdade. A partir de eventos como esse e de reflexões como essas a gente tem essa possibilidade", enfatizou.
A realização do Ciclo de Palestras "As várias faces da sociedade" é compartilhada e está sob a coordenação dos professores Wander Wilson Chaves, pró-diretor de extensão comunitária do Inatel, através do Inatel Cultural, e Leila Silvia Latuf Seixas Tourinho, pela Facapa. "Evento desse tipo reforça ainda mais nosso lema 'Formar o homem para a Engenharia' e traz para o engenheiro a capacidade de responder a duas perguntas que são Quando? e Por que utilizar a tecnologia?", comentou Chaves.
Após avaliar como positivo o início do ciclo a professora Leila Tourinho destacou o vasto conhecimento da palestrante Daniele Kowalewski. "Superamos nossas expectativas e acreditamos que todos ficaram bastante satisfeitos e aprendemos muito", disse.
Confira a programação completa das palestras: