Inatel premia projetos apresentados em feiras da ETE

A forte ligação entre o Inatel e a Escola Técnica de Eletrônica "Francisco Moreira da Costa", a ETE, fica evidente no apoio mútuo que as duas instituições têm mantido ao longo do tempo. Uma das ações que demonstra esta importante parceria é a premiação oferecida pelo Inatel aos alunos que se destacam na feira de projetos futuristas, realizada todos os anos pela escola, a PROJETE.

Este ano, o evento adotou um caráter mais abrangente e recebeu também um mostra de projetos de estudantes de ensino médio de todo o estado, a FECETE (Feira Estadual de Ciências e Tecnologia), realizada em paralelo com a PROJETE, na qual o Inatel também ofereceu uma premiação.

Os prêmios foram destinados aos melhores projetos nas áreas de Telecomunicações, Automação e Biomédica da PROJETE e ao melhor projeto da FECETE, de acordo com a seleção feita por uma comissão composta por professores das duas instituições. A premiação foi entregue pelo diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques, na cerimônia de encerramento dos eventos, realizada no dia 9 de outubro.


Os estudantes receberam um kit de desenvolvimento Arduino e uma participação nas Semanas Temáticas do Inatel de 2016.

Confira o resultado:

PROJETE

Na área de Telecomunicações

Projeto "Estação de roteamento de dados"

Integrantes: Luís Gabriel Carvalho Silva, Renato Rezende Costa, Nayara Pereira Simões e Matheus de Souza Magalhães

 

Na área de Automação

Projeto "Sistema de previsão de movimento em uma proposta de entretenimento aplicado ao Air Hockey"

Integrantes: Fernando Iemini Costa, Rodrigo Picoli dos Santos Nascimento, Matheus Guerra Pinto, Ana Luísa Rodrigues Gonçalves e Otavio Emanuel Rodrigues Pereira

 
 

Na área de Biomédica

Projeto "Simulador de Treinamento Médico-Militar"

Integrantes: Ana Gabrielle Cunha Eugênio, Shaienne de Magalhães Alves, Caroline Carvalho Campos Costa e Lara Bernardes Almeida

 
 

FECETE

Projeto "Visual Glasses"

Integrantes: João Pedro Polito Braga e Ronald de Aguiar Modesto, estudantes do CEFET de Leopoldina.

 

 

Além das premiações, o Inatel também marcou presença com um stand institucional no qual apresentou projetos na área de Computação e Robótica, desenvolvidos no Instituto, além de um Workshop de Eletrônica.