Nos últimos meses o Inatel vem realizando investimentos em obras de melhorias no campus da Instituição. Além da construção do sexto prédio, que tem previsão de entrega para o fim desse ano, também estão sendo realizadas obras na área de lazer, auditório, entre outras.
De acordo com a assistente administrativa da prefeitura do campus, Maria Helena Pivoto Pinto Seda, o propósito dessas reformas é "oferecer melhores condições para alunos, professores e funcionários e transformar a escola em um ambiente cada vez mais agradável e bem equipado".
Uma obra que obteve impacto direto aos estudantes foi a implantação de um sistema de ar condicionado VRF no pavimento inferior do prédio 1, fazendo com que as salas de aula e demais cômodos, incluindo a cantina, recebessem ar condicionado, gerando assim mais conforto para todos.
Caroline Pereira, aluna do sétimo período de Engenharia Elétrica, ressaltou a importância do sistema de refrigeração. "Ajudou muito, pois como as salas eram abafadas e devido ao calor excessivo, as vezes não conseguíamos prestar atenção nas palavras do professor e com o ar condicionado o ambiente está bem melhor", relata.
Além da instalação desse sistema, o teto do corredor desse pavimento e o Auditório Aureliano Chaves receberam isolamento acústico e luzes de led, sendo que nesse último foram trocados também o forro e piso. "Estamos fazendo as obras nos períodos que não atrapalhem os alunos e funcionários do campus. Muitas vezes são realizadas no período noturno para que todos consigam utilizar na manhã seguinte os respectivos lugares", ressaltou Maria Helena.
Com aproximadamente 970 m² a área de lazer está sendo construída com objetivo de criar um espaço em que alunos e ex-alunos possam confraternizar. A obra possui dois pavimentos e previsão de entrega para o mês de julho.
O campus do Inatel também recebeu novos mobiliários, para facilitar a permanecia dos estudantes nos prédios durante os intervalos das aulas. Foram instaladas diversas tomadas nas áreas de estudo e aquisição de mesas e cadeiras.
Foi criado um estacionamento exclusivo para motos, gerando um acréscimo de vagas no estacionamento de carros. Além disso, está sendo implantado também na Instituição o Projeto de Prevenção de Combate a Incêndio e Pânico, o PPCIP, que conta com cerca de 70 brigadistas. "Teremos ainda algumas reformas durante o ano, manutenção diária, mas sem que ocorra qualquer dano aos estudos dos alunos. Isso é para buscar melhorias no ambiente acadêmico", finaliza Maria Helena.