O Teatro do Inatel, mais uma vez, foi palco para o reconhecimento de dez jovens estudantes do sul de Minas, finalistas do EPTV na Escola, projeto do grupo EP realizado há 23 anos com alunos do nono período do Ensino Fundamental. A cerimônia foi realizada nesta quinta-feira, 10 de novembro, e reuniu os estudantes, pais, representantes das escolas, da EPTV e dos parceiros comerciais do projeto. Os visitantes também puderam conhecer o campus e laboratórios do Inatel.
O tema do EPTV na Escola 2022 foi “Por que acreditamos que o mundo virtual é real?” e os textos surpreenderam a todos, pela quantidade e qualidade. Foram mais de 15 mil redações, com 572 selecionadas de 108 municípios. As dez melhores foram escolhidas e alunos e professores receberam prêmios, além da escola do primeiro colocado, que é da cidade de Areado. “Foi surpreendente a edição desse ano, com lindas histórias de vida. Essa é uma semente plantada na vida deles que tenho certeza que dará lindos frutos. Mais um ano alcançamos o objetivo do EPTV na Escola”, disse a coordenadora do projeto, Livia Lucas.
Eduardo Henrique da Silva é deficiente visual e destacou na redação como o mundo virtual o ajuda a se realizar e ser feliz no mundo real. “Estou muito feliz com essa conquista e realização na minha vida”, disse Eduardo que que ser engenheiro de software.
O diretor do Inatel, professor Carlos Nazareth Motta Marins, participou da premiação. “O Inatel é casa do EPTV na Escola, um projeto que aposta na educação, que é a única forma de transformar um país, traz bem-estar e felicidade”. A coordenadora de Comunicação e Marketing do Inatel, Mirella Silva também participou da cerimônia.