A Incubadora do Inatel teve mais um projeto aprovado pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais. O valor de fomento é de 70 mil reais. O dinheiro será utilizado em novos investimentos da Incubadora do Inatel.
Este é o terceiro projeto da Incubadora aprovado em entidades de fomento nos últimos 12 meses. De acordo com o coordenador do projeto e do Núcleo de Empreendedorismo do Inatel – Nemp, Rogério Abranches da Silva, "o valor será utilizado em bolsas para especialistas contribuirem com a equipe, equipamentos para o laboratório de prototipagem da Incubadora, aquisição de computadores e softwares específicos, consultorias estratégicas para as 11 empresas atualmente residentes, aquisição de bibliografias, entre outras aquisições que contribuirão diretamente com a manutenção das atividades da incubadora."
Em todo o estado, foram destinados pouco mais de R$ 1 milhão para 22 projetos de Incubadoras. O edital tem como principal objetivo contribuir para a manutenção e promover o desenvolvimento das incubadoras de empresas de base tecnológica sediadas em Minas Gerais. "As parcerias com instituições de fomento contribuem de forma significativa para a Incubadora do Inatel continuar a produzir bons resultados como a criação de pequenas empresas inovadoras, geração de novos postos de trabalho (incluindo estágios para alunos das instituições locais), substituição de importações a partir do lançamento de produtos inovadores pelas empresas, registros de novas marcas e requerimentos de patentes, enfim, contribuir diretamente para o aumento do PIB local e estadual", ressalta Abranches.