Os novos espaços da Incubadora do Inatel estão abertos para interessados em desenvolver produtos e serviços de base tecnológica. O próximo processo de seleção de projetos está aberto até 8 de agosto para empreendedores que sejam alunos, ex-alunos ou associados a eles. Os empreendedores vão encontrar um ambiente propício para inovação, com toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento, desde uma ideia até um projeto mais robusto. No processo de seleção, os candidatos têm a chance de validar a viabilidade de suas propostas antes de passarem pelas próximas etapas. “Todos os inscritos passam por um treinamento que permite enxergar todos os aspectos de um negócio de forma prática e rápida. Com o modelo de negócio pronto, os candidatos vão para a Pré-banca, onde as propostas serão avaliadas e, de acordo com a maturidade, poderão ser direcionadas para a etapa final de seleção da Incubadora, para ingressarem na Pré-Incubadora ou ainda, serem trabalhadas no Programa de Ideação”, explica a gestora da Incubadora do Inatel, Tânia Rosas.
Entre os destaques para os novos empreendedores que chegarem à incubadora está o Laboratório de Criatividade, Ideação e Inovação, recentemente inaugurado, que conta com modernos equipamentos como impressoras 3D e máquinas de prototipagem, além de recursos para reuniões e apresentações como sistema para videoconferência, projetores com som integrado e lousa interativa.
A Incubadora de Empresas e Projetos do Inatel é considerada a melhor do país para desenvolvimento local e setorial pela Anprotec – Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores. No início desse mês, foi escolhida como a mais mobilizadora de Minas Gerais pelo BloomBTech, programa de desenvolvimento estratégico para empresas incubadas do Estado, promovido pelo Sebrae, Rede Mineira de Inovação (RMI) e Governo de Minas. Essa semana, a Anprotec, em parceria com Sebrae e a Fundação Getúlio Vargas, divulgou o “Estudo de Impacto Econômico Segmento de Incubadoras de Empresas do Brasil”, que mostra a força dessa modalidade de empreendimento e das empresas que passaram por esse processo, com mais de 370 mil empregos gerados. De acordo com o levantamento, o aporte de capital e a participação em programas de incubação podem alterar, de forma positiva, o tempo de maturação de um negócio e sua curva de crescimento, incentivando o desenvolvimento de novos negócios, que se transformarão em empresas de crescimento acelerado.
Outras informações pelo telefone (35) 3471-9257 ou no site www.inatel.br/empreendedorismo.