O júri foi composto pelo gerente da Incubadora do Inatel, Jaci Alvarenga; pelo consultor do Programa Prime, Ivan Gomes e pelo consultor de MKT e assistente de projetos do Nemp, Joaquim Teixeira e Cíntia Nunes, respectivamente.
Os analistas levaram em consideração, como critério de avaliação, a aplicação do produto ou serviço, a inovação proposta e o conhecimento de mercado.
Neste primeiro semestre foram inscritos 19 planos de negócio, o que envolveu a participação de 117 alunos. Os quatro projetos escolhidos foram Proteus TV, Soluvision, Source Soluções e Speed Tooth.
Para Cíntia Nunes, todos os planos se destacaram pela inovação. "Nossa escolha foi difícil, pois todos os projetos estavam muito bons no que diz respeito à inovação. O aspecto de conteúdo dos projetos é que ainda precisa ser revisto", comenta.
O Concurso de Planos de Negócio 2009 é uma disciplina complementar obrigatória nos cursos de graduação do Inatel (AC305). O Concurso elevou-se a esta condição depois de oito edições bem sucedidas, quando era aberto a toda comunidade.
No princípio de 2010 acontece a final do Concurso, quando serão apontados os cinco melhores planos.