O projeto foi divulgado em novembro e envolve o INdT, o Inatel e o Ministério das Comunicações. No mLabs serão oferecidos treinamentos para interessados no desenvolvimento de aplicativos para as plataformas Windows Phone e Serie 40. "Os alunos e empreendedores vão ter acesso a tecnologias e telefones da Nokia. O objetivo é o desenvolvimento de competências locais e regionais para atender a demanda crescente", afirmou Francisco Beu.
O gerente Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Inatel Competece Center, professor Guilherme Marcondes, afirmou que a sala que receberá o mLabs está sendo definida e que os trabalhos serão iniciados após a formalização do contrato e a liberação dos recursos pelo INdT e Ministério das Comunicações.
Inicialmente, a equipe de trabalho deve ser composta por 30 pessoas, que receberão treinamento de profissionais do INdT. Além do Brasil, o México, a Colômbia e o Chile também integram o projeto da Nokia específico para a América Latina. "Ficamos impressionados com a infraestrutura do Inatel, a qualidade dos laboratórios e quantidade de projetos que já vem sendo desenvolvido no Inatel Competence Center. E estamos com uma expectativa muito grande que esse será um dos melhores mLabs da América Latina, completou Beu.