Os alunos receberão bolsa do Instituto Nacional de Bolsas de Estudos de Angola - INABE e do Ministério das Telecomunicações e Tecnologias da Informação de Angola - MTTI. O estudante Daniel Alfredo Quiteque estava na expectativa para fazer o curso de Engenharia de Telecomunicações no Brasil. "O Inatel superou minhas expectativas, professores excelentes, laboratórios excelentes, com certeza, estar aqui será muito bom para o meu futuro", disse.
FOTO: Seis dos novos angolanos que chegaram para estudar no Inatel
Já Gilson Antônio Inácio optou pela Engenharia da Computação e elogiou a recepção que teve no Inatel. "Estamos conseguindo nos adaptar, as pessoas estão colaborando conosco".
A professora angolana Lucrecia Antônio João também veio com os novos alunos e fará o acompanhamento deles nesse período de adaptação. Para a professora, esses jovens têm uma ótima oportunidade de aprimorar os conhecimentos em áreas como Telecomunicações, Computação e Biomédica. "Eles irão se formar para contribuir com o seu saber nas nossas instituições de ensino em Angola".
Essa é a expectativa de Daniel Quiteque. "Estamos aqui para dar o nosso máximo a fim de podermos ser engenheiros e voltarmos para nossa terra e ajudar o país a continuar a crescer".