Novos alunos angolanos no campus

Desde 2009 o Inatel realiza vestibular em Angola e, neste segundo semestre, 17 novos alunos angolanos chegaram para estudar engenharia em Santa Rita do Sapucaí. Com eles, agora são 23 estudantes de Angola no Inatel.

inatel-novos-angolanos-ago-2011-reduzidaOs alunos receberão bolsa do Instituto Nacional de Bolsas de Estudos de Angola - INABE e do Ministério das Telecomunicações e Tecnologias da Informação de Angola - MTTI. O estudante Daniel Alfredo Quiteque estava na expectativa para fazer o curso de Engenharia de Telecomunicações no Brasil. "O Inatel superou minhas expectativas, professores excelentes, laboratórios excelentes, com certeza, estar aqui será muito bom para o meu futuro", disse.

FOTO: Seis dos novos angolanos que chegaram para estudar no Inatel

Já Gilson Antônio Inácio optou pela Engenharia da Computação e elogiou a recepção que teve no Inatel. "Estamos conseguindo nos adaptar, as pessoas estão colaborando conosco".

A professora angolana Lucrecia Antônio João também veio com os novos alunos e fará o acompanhamento deles nesse período de adaptação. Para a professora, esses jovens têm uma ótima oportunidade de aprimorar os conhecimentos em áreas como Telecomunicações, Computação e Biomédica. "Eles irão se formar para contribuir com o seu saber nas nossas instituições de ensino em Angola".

Essa é a expectativa de Daniel Quiteque. "Estamos aqui para dar o nosso máximo a fim de podermos ser engenheiros e voltarmos para nossa terra e ajudar o país a continuar a crescer".