Participação de estudantes estrangeiros na FETIN é cada vez maior

Pelo terceiro ano consecutivo, a Feira Tecnológica do Inatel - FETIN contou com a participação de estrangeiros. Nesta 33ª edição, 16 estudantes e três professores vindos de universidades da Bolívia e Colômbia tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos junto aos alunos da instituição.

inatel-fetin-bolivianosMario Villamizar Palacio e José Suárez Mejía, estudantes de Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações da Universidad Autonoma del Caribe (Colômbia), apresentaram uma cadeira de rodas controlada por meio de sinais eletro-oculares, desenvolvida sob orientação da professora Gisella Borja. Pela primeira vez na Fetin, eles acharam a experiência inesquecível. "Desde que nos inscrevemos, sentimos que a atenção de vocês foi a melhor em todos os momentos", ressaltou Mario.

O professor Edgar Ramos (ao centro) pretende voltar em 2015 para participar novamente da FETINSegundo eles, a participação na feira os motivou a seguir avançando nas pesquisas, a enriquecer seus conhecimentos e se prepararem ainda mais. "Ficamos surpreendidos com as instalações e a tecnologia usada aqui e também com o alto nível de conhecimento dos estudantes da instituição", disse José.

O professor da Universidad Privada Del Valle (Bolívia), Edgar Ramos, trouxe seus alunos para apresentar cinco projetos na feira. Um deles, um robô capaz de detectar a presença de minas terrestres em campos de guerra, foi destaque na mídia regional. O professor gostou tanto do evento que planeja voltar no próximo ano. "Em 2015, pretendo voltar com mais estudantes e outros professores para participar novamente da FETIN e, se tudo der certo, devo enviar dois estudantes para fazer intercambio no Inatel", destacou.