Representando o Inatel estavam o professor Renan Sthel Duque, que cursa a pós-graduação em Engenharia Biomédica do Instituto, e a aluna do 7º período de Engenharia Elétrica, Lívia Costa Sena, que concluiu a suplementação em Engenharia Biomédica no Inatel. Esta suplementação é um dos pré-requisitos para que o aluno seja selecionado a participar do curso na Alemanha, que este ano apresentou os seguintes temas em Engenharia Biomédica: Modelagem; Métodos Computacionais; Instrumentação Biomédica e Processamento de Sinais; Aspectos Médico-Sociais.
Para o evento, que é anual, cada participante recebe uma bolsa de estudos que cobre, além do curso, os gastos com passagem aérea e estadia. A bolsa é cedida pela Universidade de Wilhelmshaven e pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico. O objetivo do Inatel é enviar, todos os anos, dois pesquisadores ao evento, dando preferência aos que tiverem concluído ou estejam realizando algum dos cursos oferecidos pelo Instituto em Engenharia Biomédica e aos que fazem parte de grupos de estudo sobre o tema.
No mês de novembro está programada a visita de coordenadores da Universidade alemã ao Inatel a fim de ampliar a parceria já estabelecida.
Para conhecer os cursos na área de Engenharia Biomédica do Instituto, visite: www.inatel.br/biomedica ou www.inatel.br/pos.