A startup Physium Soluções Hospitalares, ex-incubada do Inatel e criada por alunos na instituição, foi selecionada para participar do BioStartup Lab – Rodada Interfarma, na capital paulista e está entre os 21 melhores projetos avaliados de um total de 351 empreendedores inscritos, de 100 instituições do Brasil e do exterior. O anúncio desta classificação foi realizado no último dia 24 de maio e a abertura do evento será nesta terça-feira, dia 30.
O BioStartup Lab é uma iniciativa da Biominas Brasil e do Sebrae Minas e existe para inspirar, engajar e acelerar a nova geração de empreendedores e startups de ciências da vida. As startups selecionadas passarão por 10 semanas de pré-aceleração, recebendo conteúdo e treinamento para modelar o seu negócio, com contato direto com as maiores indústrias farmacêuticas do mundo.
A Physium realiza esterilizador de equipamentos eletro-médicos que une dois métodos de esterilização em um só equipamento de modo a garantir a esterilização externa e interna dos equipamentos eletro-médicos. Além de ser uma startup que surgiu no Inatel e que foi incubada pela instituição, ela participou da primeira edição do programa Crowdworking Vale da Eletrônica. A equipe é formada pelos alunos: Márcio Openheimer - Diretor executivo, Letícia Borsato - Diretora financeira, Benedito José - Diretor técnico, Matheus Malacco - Gestor de projetos e Thiago Lemos - Desenvolvedor de produtos.
De acordo com o aluno do 7º período de Engenharia de Telecomunicações do Inatel e Gestor de projetos da startup, Matheus Henrique de Lima Malacco, a participação é uma oportunidade incrível para toda a equipe.
“Esse programa possui grandes parceiros e todas as startups que passaram por esse programa de aceleração apresentaram resultados incríveis em outros eventos e programas voltados para startups. Algumas se tornaram startups de destaque depois da participação. Estar entre os 21 melhores projetos avaliados, nos deixou extremamente confiantes do nosso trabalho e da experiência que adquirimos no Inatel e principalmente durante a nossa passagem pela incubadora. Hoje temos grandes parceiros como o hospital Israelita Albert Einstein e o Instituto do Coração e a nossa passagem pela incubadora proporcionou a equipe uma maturidade e experiência que hoje utilizamos em nossas parcerias e na relação com nossos clientes”, comentou.