A startup Warranty Technology, participante da segunda turma do programa Crowd Vale da Eletrônica - programa de incentivo ao empreendedorismo e inovação da Telefónica Open Future, Ericsson e Inatel - é uma das que se destacam nos programas de aceleração. Ela foi selecionada no último mês de abril para participar do Start-Up – Programa Nacional de Aceleração de Startup, uma iniciativa do governo federal, criado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - MCTIC que apoia as empresas nascentes de base tecnológica. A abertura oficial do programa foi realizada nos últimos dias 10 e 11 de maio em Recife-PE.
O programa é gerido pela Softex em parceria com aceleradoras. Com esta participação a startup já assinou um acordo com a Baita Aceleradora de Campinas-SP. Com edições de duração de um ano, em cada edição são lançadas até duas chamadas públicas, uma para qualificar e habilitar aceleradoras e outra para a seleção de startups, com rodadas semestrais.
A Warranty Technology é uma empresa especialista em tecnologia da informação e com o foco total em vendas de seguros de garantia estendida para lojas físicas e virtuais. Ela oferece soluções para implementação e aumento de performance nas vendas de garantias estendidas por meio de tecnologias como: Data Science, Machine Learning e Chatbots. Essas tecnologias geram uma inteligência artificial que ajuda na otimização das vendas.
De acordo com o sócio da startup, Renan Mendes Pasini, o programa cria possibilidades para o bom desenvolvimento das tecnologias propostas pelas startups através das bolsas de desenvolvimento e pesquisa, além do importante papel da aceleradora que ajuda a empresa a ser autossustentável, mesmo após o término do programa. “A expectativa é de terminar o programa com a escala de vendas a todo vapor, com os processos bem construídos e com a equipe de vendas consistente”, comentou Renan. A startup também possui como sócio, o engenheiro Bernardo Vasconcelos de Carvalho.
Crownd_Vale da Eletrônica
A segunda turma do Crowd_Vale da Eletrônica está no 3° e último ciclo, e as startups participantes tem por característica o foco nas primeiras vendas. Atualmente participam do Crowd_Vale da Eletrônica as startups: Warranty Tecnologia, UltraTrack - Sistema de Rastreamento, TrackChain - Me vende ai, Nowigo, Neurobrinq, Localize e CyberLearning. A segunda edição do programa termina em 8 de junho.
O processo seletivo para a 3ª turma do Crowd_Vale da Eletrônica já está aberto.
Até 5 de junho, estão abertas as inscrições para o processo seletivo de 66 startups, com projetos de base tecnológica, para participar de quatro Crowds implantados pelo Telefónica Open Future_, programa global de inovação aberta e empreendedorismo do Grupo Telefónica (controlador da Vivo), junto a parceiros estratégicos públicos e privados. Entre os espaços de crowdworking que fazem parte da convocatória nacional está o Crowd Vale da Eletrônica, instalado no Inatel, em Santa Rita do Sapucaí, em parceria com a Ericsson, e que conta com 15 vagas para empreendedores digitais. O Crowd mineiro foi o primeiro criado no Brasil, em 2016. Em duas edições, mais de 30 startups passaram pelo processo de pré-aceleração no campus do Inatel. Os outros espaços ficam em Sorocaba, Londrina e Rio de Janeiro.
O processo seletivo é aberto a todos que tenham interesse em desenvolver e acelerar projetos inovadores em áreas como IoT (Internet das Coisas), Soluções Digitais em Telecom, Agtech (Agronegócio Inteligente), Big Data, Inteligência Artificial, E2E (End to End), Smart City e Cloud. As inscrições devem ser feitas por meio da plataforma Open Future, no http://bit.ly/crowdcall01.