Com a sala nova lotada, o programa recebe os alunos da oitava edição
O Programa Fábrica de Talentos, da parceira entre Inatel e Huawei, ganhou uma nova sala equipada e adequada para receber os 60 alunos recém-ingressados, que se dividem em duas turmas à tarde e à noite. O processo seletivo para oitava edição foi concorrido, com grande procura por parte dos estudantes.
“Estou achando o curso muito amplo, abrange várias áreas e Telecom é um assunto que está em alta. Vai me ajudar em um futuro emprego ou estágio, é algo necessário para o currículo. Eu nunca tive contato com a área de rádio base, por exemplo, e foi uma boa experiência saber como funciona a transmissão do sinal de celular” exemplifica Túlio Caproni, aluno de Engenharia da Computação.
Pedro Carletti, que também cursa Engenharia da Computação, decidiu procurar o programa por abranger muitas possibilidades de aprendizado. “Como a Huawei é uma multinacional é muito bom ter uma empresa grande como essa no currículo, ajuda nas experiências futuras” se orgulha o novo integrante da Fábrica de Talentos.
Segundo Mário Ferreira, Gerente Executivo do CIDC (Competence and Innovation Development Center), a parceria com a Huawei procura oferecer aos egressos do Fábrica de Talentos oportunidades para atuar no CIDC, na Huawei ou mesmo em outros parceiros indicados pela empresa. “É importante ressaltar que o nosso foco é sempre absorver a quantidade máxima de alunos dentro do CIDC, porém, também oferecendo oportunidades em outras localidades” afirma Ferreira.
Pedro foi selecionado para a integrar essa oitava edição e está aproveitando a oportunidade
Túlio, aluno de Engenharia da Computação, está satisfeito com a grade do curso, que oferece conhecimentos diferentes dos aprendidos na graduação