Um novo espaço para aprender, trabalhar e estudar

Macs, iPhones, iPads, Vídeo Game X-Box 360, data-show, cadeiras coloridas, prateleiras e bonecos em miniatura no formato do símbolo do Android. Este é o cenário do novo Laboratório de Computação Gráfica, Jogos e Aplicativos Móveis do Inatel. Com o objetivo de aguçar a criatividade dos desenvolvedores e incentivar os alunos a desenvolverem softwares nas novas áreas da computação, a partir de 2013 o espaço vai apoiar projetos e trabalhos de alunos e especialistas do Instituto.

inatel-lab-computacao-editada-dez-2012-1O aluno do 10º período de Engenharia da Computação Stenyo Sólia Bastos do Lago foi um dos criadores do projeto do laboratório. Para o estudante, o laboratório se resume em uma palavra: futuro. "É um espaço que traz a realidade do dia-a-dia das novas gerações de alunos para dentro do Inatel, vejo esse laboratório como uma ferramenta útil e eficaz na aprovação e motivação dos alunos ao conhecimento", ressalta.

Stenyo frisa também que o laboratório foi criado para dar liberdade máxima à criatividade dos desenvolvedores e tornar a experiência de desenvolvimento de software o mais confortável e prazerosa possível.

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia da Computação, professor Guilherme Augusto Barucke Marcondes, a computação gráfica, os jogos e os dispositivos móveis cada vez mais atraem o interesse dos jovens. "Um laboratório no Inatel unindo tudo isso, trará um grande estímulo aos alunos. Além disso, essas são áreas que podem proporcionar um grande desenvolvimento técnico aos nossos alunos", ressaltou.