Modalidade de aluno especial é boa saída para atualizar currículo
Estudantes matriculados em universidades ou faculdades, sejam públicas ou particulares, alunos estrangeiros ou até profissionais já graduados em um curso superior podem fazer disciplinas isoladas no Inatel como aluno especial. Essa é uma ótima oportunidade de utilizar uma disciplina de graduação dos cursos de engenharia ou de tecnologia para atualizar o currículo ou adquirir conhecimento em uma determinada área, como explica o vice-diretor do Inatel e pró-diretor de Graduação, professor Carlos Nazareth Motta Marins. "Por exemplo, o profissional de administração que trabalha em uma empresa de informática pode encontrar várias disciplinas que tem sinergia com a área de atuação".
O chamado aluno especial pode assistir até 20 créditos por semestre. A lista de disciplinas disponíveis está disponível no site http://www.inatel.br/sra/. Os interessados em ser aluno especial devem fazer a submissão do histórico escolar e, após aprovação, fazer a matrícula na Seção de Registros Acadêmicos do Inatel até 13 de fevereiro. "Todo o processo é orientado. Os coordenadores de cursos analisam as disciplinas escolhidas e orientam o interessado sobre quais delas são mais indicadas de acordo com o histórico e experiência dele. Se, no futuro, esse profissional optar por fazer um curso completo do Inatel, poderá levar em conta as disciplinas já cursadas como aluno especial e encurtar o caminho para a graduação", explica Nazareth.
Por meio desta modalidade pelo menos 18 estudantes vindos de outros países estudarão no Inatel em 2015 como aluno especial e também farão estágio em empresas do Vale da Eletrônica. Outras informações pelo e-mail sra@inatel.br ou pelo telefone (35) 3471-9303.