Com conhecimentos teóricos e práticos em anatomia (tendões e ossos) e robótica (impressão 3D e sevo motores), os alunos da Cas@Viva montaram e programaram um dedo robótico. De acordo com a Orientadora Pedagógica do programa Cas@Viva, Renata Aparecida Mendonça Vilela, as aulas possuem o apoio da coordenação do curso de Engenharia Biomédica do Inatel e são ministrados por alunos do próprio curso. “Esta parceria está sendo uma experiência fantástica para os alunos do programa que colocam em prática o aprendizado em sala de aula. Eles vivenciam o quanto que a tecnologia está sempre a serviço da vida”, comentou a orientadora.
Para o aluno do 7º período de Engenharia Biomédica do Inatel e educador voluntário, Paulo Imbroisi Isaia Junior, possibilitar para esses alunos atividades que envolvam o ambiente hospitalar é também uma forma de mostrar a importância da Engenharia Biomédica. “Eles estão em um momento de escolher as carreiras que irão estudar no futuro, e além de terem contato com a Engenharia Biomédica, eles podem tomar a decisão de escolher outras vertentes da engenharia que oferece um leque muito grande de opções”, comentou o voluntário.
Os alunos que participam das aulas confirmam que o uso dessas ferramentas é importante para quem quer seguir na área de engenharia. “Essas atividades nos prepara para chegar no ensino médio com mais embasamento e isso é muito positivo, pois nos abre novas possibilidades na área de tecnologia e da escolha da graduação”, disse o aluno do 9º ano do Ensino Fundamental, Kauãn Moreira Batista.
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