ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

  • O Curso

    Engenharia de Produção O curso de Engenharia de Produção foi criado baseado na experiência da instituição com os demais cursos de engenharia e com o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Telecomunicações. Para formar um profissional capacitado, o Curso de Engenharia da Produção compreende conteúdos de Matemática, Física, Eletrônica, Computação, Empreendedorismo e Inovação, Gestão de Projetos, Gestão da Produção, Finanças, Marketing, Design, Redes Industriais, Planejamento Estratégico, entre outros. Cabe destacar que mais de 20% da carga horária do curso será prática e ministrada nos modernos laboratórios do Inatel. O estudante do Inatel tem a possibilidade de obter além do diploma da Instituição, também um diploma em universidade europeia por meio de um acordo de dupla diplomação.

     

    Período integral e noturno | 5 anos | 120 vagas anuais | Título: Bacharel

     
  •  
  • Áreas de Atuação

    Áreas de Atuação

    • Indústria: atua no planejamento e controle da produção, dimensionamento dos recursos humanos, logística, qualidade, design do produto, controle dos custos do processo produtivo, entre outros.
    • Produção Agroindustrial.
    • Carreira Acadêmica e Científica: Ensino e pesquisa científica em universidades para o desenvolvimento de novos sistemas de gestão e controle da produção.
  • Mercado de Trabalho

    Mercado de Trabalho

    O mercado de trabalho do engenheiro de produção é muito amplo, podendo atuar em indústrias de pequeno, médio e grande porte, no mercado financeiro, em empresas de transporte, no ensino e pesquisa de engenharia de produção e áreas afins.

    Dentro do segmento da indústria, o engenheiro de produção é preparado para atuar no controle e gestão de todas as áreas internas e externas, ou seja, desde o controle dos fornecedores de insumos e matéria prima, passando por todas as etapas internas de um processo produtivo, incluindo as áreas de apoio à produção, até a entrega do produto para o cliente final.

  • Grade Curricular Integral

    {{ped.periodo}}º Período:

    Carga Horária: {{ativ.cargahoraria}}
    Tipo: {{ativ.tipo}}
    Créditos: {{ativ.creditos}}
    Ementa: {{ativ.ementa}}
    Total de Horas: {{ ped.totalcargahoraria }}
  •  
  • Grade Curricular Noturno

    {{ped.periodo}}º Período:

    Carga Horária: {{ativ.cargahoraria}}
    Tipo: {{ativ.tipo}}
    Créditos: {{ativ.creditos}}
    Ementa: {{ativ.ementa}}
    Total de Horas: {{ ped.totalcargahoraria }}

 
{{dpicourse.turno}}
{{dpncourse.turno}}
 

DEPOIMENTOS

  • "O curso de Engenharia de Produção do Inatel foi elaborado para formar engenheiros com grande conhecimento das tecnologias mais utilizadas pela indústria, além de uma formação sólida nas tradicionais áreas de gestão de uma empresa. Os grandes diferenciais do Inatel são: o corpo docente altamente qualificado; laboratórios modernos; ótimo relacionamento com empresas de todo o Brasil e algumas de porte global; núcleo de estágios e serviços profissionais que disponibiliza oportunidades para alunos e graduados todas as semanas; um programa de empreendedorismo com reconhecimento nacional, comprovado por inúmeros prêmios já recebidos e principalmente pela grande quantidade de empresas de alunos e ex-alunos em atividade; além de inúmeros eventos que ocorrem todas as semanas na escola, que proporcionam uma formação sólida para nossos estudantes. O aluno graduado em um curso com todas estas características tem um grande diferencial no mercado de trabalho."

    Coordenador do curso, Prof. André Abbade

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br