Diário de Intercâmbio
Spring’s Collaboration Project - Finlândia
Intercambista – Vinícius de Almeida | Aluno de Engenharia de Telecomunicações
Intercambista – Ana Luísa Pavanelli | Aluna de Engenharia de Controle e Automação
Intercambista – Anthony Medeiros | Aluno de Engenharia de Controle e Automação
Intercambista – Guilherme Souza | Aluno de Engenharia de Software
Intercambista – Luan Robert | Aluno de Engenharia de Software
Intercambista – Monique Freire | Aluna de Engenharia Biomédica
Depoimentos
Spring’s Collaboration Project Erasmus
TFK – Inatel / Laurea
"Os alunos que participaram do Spring’s Collaboration Project na Universidade de Laurea, na Finlândia, tiveram a oportunidade de colaborar com estudantes locais para desenvolver soluções inovadoras para uma empresa real. A experiência proporcionou uma troca rica de ideias, fortalecendo habilidades de trabalho em equipe, comunicação intercultural e resolução de problemas em um ambiente global."
Ana Luísa Pavanelli
Engenharia de Controle e Automação
"A experiência em Grenoble vai além do universitário, com desenvolvimento pessoal e vivência de culturas. Acredito que todos deveriam ter a experiência de um intercâmbio, pois isso permite abrir a mente para novas possibilidades e visões de mundo, e conhecer pessoas de todos os lugares. Ser estudante aqui tem muitas vantagens, começar a aprender francês é um ótimo começo e vale muito a pena!"
Anthony Medeiros
Engenharia de Controle e Automação
"Realizar um intercâmbio acadêmico em Grenoble tem sido a experiência mais enriquecedora da faculdade e da vida até agora. Viver aqui tem me permitindo não apenas me desenvolver academicamente, mas também vivenciar uma nova cultura, conhecer pessoas de diferentes partes do mundo e avançar muito quanto pessoa. Ser intercambista não é um desafio simples, mas sem dúvidas vale a pena cada segundo."
Guilherme Souza
Engenharia de Software
"Percebi que a viver em meio a outras culturas é a maior forma de aprendizado!"
Luan Robert
Engenharia de Software
"Realizar um intercâmbio acadêmico na Alemanha foi, sem dúvidas, uma das experiências mais transformadoras da minha vida. Viver em outro país me permitiu crescer não só academicamente, mas também como pessoa, conhecendo novas culturas, participando de projetos e convivendo com pessoas de diversos lugares do mundo. Cada desafio enfrentado trouxe um aprendizado valioso. Ser intercambista exige coragem, mas vale cada segundo pela bagagem de vivências e crescimento que levamos para sempre."
Monique Freire
Engenharia Biomédica
"Minha experiência como intercambista na França não poderia estar sendo mais fascinante! Estou conhecendo novos professores, estudantes, profissionais da área, assim como descobrindo e aprendendo sobre diferentes culturas e perspectivas. É uma riqueza de aprendizados acadêmicos e pessoais que indico imensamente aos demais alunos do Inatel.
Grenoble é uma cidade amplamente universitária, no coração dos Alpes franceses, que acomoda grandemente os estudantes estrangeiros. É uma cidade com paisagens encantadoras!"
Parceiros