Engenharia de Telecomunicações do Inatel é a melhor do Brasil

Imagem de artigo de Notícias - Foto 1Telecom do Inatel é a única instituição privada com 5 Estrelas no Guia da Faculdade Estadão/Quero Educação. Os cursos de Engenharia Biomédica, Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação do Instituto também tiveram destaque, com 4 estrelas.

Mais uma vez, os cursos de Engenharias do Inatel estão entre os melhores do Brasil no Guia da Faculdade divulgado nesta sexta-feira, dia 4 de novembro, pelo Estadão e a startup Quero Educação. O destaque é para o curso de Engenharia de Telecomunicações, uma das duas instituições de ensino superior a conquistar 5 estrelas no guia, a única privada.

O Inatel foi a primeira instituição do Brasil a oferecer uma graduação com foco em Telecomunicações, em 1965, em um momento decisivo no desenvolvimento desta área no país. Os profissionais formados no Instituto sempre estiveram à frente das inovações no mercado. “Essa conquista marca, mais uma vez, o reconhecimento nacional da formação de excelência que oferecemos a todos nossos alunos. Marca também a grande contribuição do Inatel no segmento de telecomunicações. Nossos alunos têm um grande mercado pela frente e saem muito bem capacitados com o empenho de toda nossa comunidade”, afirma o coordenador do curso de Engenharia de Telecomunicações do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques.

A graduação de Engenharia Biomédica do Inatel está entre as nove melhores avaliadas no Guia, com 4 estrelas. Mesmo conceito aplicado aos cursos de Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação. Esse resultado colocou o Inatel entre as oito primeiras instituições privadas com maior percentual de cursos com 5 estrelas. O guia completo pode ser conferido neste link.

O Guia da Faculdade é divulgado desde 2018 e avalia a qualidade do projeto pedagógico, do corpo docente e da infraestrutura das instituições brasileiras, com a participação de mais de 10 mil professores universitários e mais de 17 mil graduações que já tiveram uma turma formada. Por isso, os cursos de Engenharia de Produção, de Software e Elétrica do Inatel ainda não aparecem na classificação.

Para o pró-diretor de graduação do Inatel e vice-diretor, professor Guilherme Marcondes, “trata-se de um importante reconhecimento do trabalho realizado no Inatel, que se dedica, por mais de 57 anos, a formar profissionais competentes para atuação no mercado nacional e internacional de tecnologia e engenharia. Essa conquista é de toda nossa comunidade acadêmica”.