Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Telecom Challenge - Desafio Hacker: Um desafio Capture the Flag

O Telecom Challenge – Desafio Hacker é uma competição no estilo Capture the Flag (CTF) voltada para alunos de escolas de ensino médio/técnico públicas ou particulares promovida anualmente pelo Centro de Segurança Cibernética do Inatel (CxSC Telecom). A competição permite que o aluno aprenda conceitos e aspectos importantes em redes de telecomunicações redes de computadores e segurança cibernética. Esse conhecimento é ofertado pelo CxSC Telecom por meio de cursos preparatórios gratuitos as escolas. Os alunos inscritos podem jogar de forma individual ou em grupos.

Telecom Fetin

Edições e ganhadores

  • 2021

    O Telecom Challenge – Desafio Hacker_Fetin#2 comtemplou a segunda edição de uma competição que aborda temas relacionados à segurança cibernética e redes de telecomunicações que ocorreu durante a Feira Tecnológica do Inatel em 2021. A competição reuniu cerca de 250 alunos de ensino médio e técnico de escolas públicas e privadas de todo o país, que competiram em duas categorias: individual e em grupo.

     
  •  
  • 2020

    O Telecom Challenge – Desafio Hacker_Fetin#1 comtemplou a primeira edição de uma competição que aborda temas relacionados a segurança cibernética e redes de telecomunicações que ocorreu durante a Feira Tecnológica do Inatel em 2020. A competição reuniu cerca de 130 alunos de ensino médio e técnico de escolas públicas e privadas de todo o país, que competiram em duas categorias: individual e em grupo. A primeira edição foi estruturada em uma Fase Preparatória, onde os participantes foram imersos em conteúdo de segurança cibernética e redes de telecomunicações por meio de vídeo-aulas. Em seguida, esses conceitos foram aplicados em uma competição com fases eliminatórias e a final, que ocorreram em caráter on-line.

     
  •  
Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200